quarta-feira, 21 de agosto de 2013

O Convite da Lua Azul - (Alê Barello)



"Um evento astrológico com uma Luz Azul é algo pouco comum e maravilhoso de se observar e ocorre sempre que duas luas cheias acontecem no mesmo mês solar. A segunda, é a chamada Lua Azul.

Não sou expert em astrologia, nem em qualquer outra coisa que envolva os astros, mas tenho uma quedinha por “luas” e seus significados.

Suas fases me advertem para que eu me lembre dos ciclos, o que é bem mais difícil quando tomamos por referência o sol, por exemplo, uma quase aparente constante mais lenta em sua movimentação.

Assim, de uma lua cheia a outra, num período tão curto, a verdade vai aparecendo, tema justamente desta Lua Azul de Agosto.

Ela serviu, segundo os astrólogos, para que revelássemos nossos potenciais e descobríssemos as verdades em cada situação.

Sua coroação, no dia de hoje, nos empurra para um outro Ciclo, com liberdade e sem ilusões.

Pensando sobre isso com bastante atenção cheguei a algumas conclusões, tão claras quanto a Lua Cheia!

Uma delas é que revelações, iluminações e fatos que vêm à superfície podem causar um dispensável, mas real, medo momentâneo. É tão bom assim “ver” o que sempre esteve lá? E o que fazer com o que vimos?

Assim, esperem o contrapeso advindo da Lua Azul: o que não precisa ficar em sua vida, desaparecerá definitivamente. Vai causar danos? Claro que não! São bênçãos de libertação chegando, o momento da saída do casulo, quando a recém-formada borboleta respira o primeiro ar e enxerga a primeira luz.

Com as lentes da verdade coladas definitivamente, seu movimento e entendimento serão diferentes. Não será mais possível que se distraia quanto ao que parece ser verdadeiro… Você saberá e como sempre, a escolha será sua: viverá algo falso? Permitirá sua presença em uma situação que não lhe faz bem?

A verdade libertadora, que sempre é mais fácil em relação ao outro, nos convida a olharmos para dentro só para um último passo…

Tanto faz se no passado você preferiu esconder a verdade porque ela doía tanto, que seria insuportável de ser confrontada. A hora é agora e tenha como testemunha essa linda Luz Azul que está aí para nos ajudar no processo.

O que passou e foi guardado a sete chaves é peso morto e pode ser arquivado no seu corpo de memórias dessa existência. Arquivado… Não revivido… Abra esse baú e deixe de lado a carga. Não se dê nem ao trabalho de compartilhar o segredo: simplesmente, “conte” para a Lua Azul, a que está no céu astrológico e a que está dentro de você, deixando que os raios prateados e curativos limpem sua casa interna e lhe mostrem o novo ambiente.

Quem sabe, não ficamos tanto tempo no “banquinho do castigo”, preservando o segredo da vergonha pública, sentindo culpa por algo que não sabemos nem se foi verdadeiro, que perdemos as mudanças externas, o bonde, os tantos momentos e oportunidades que estão aí, o tempo todo.

O mundo desde lá é outro e você é outro. Sentado no quarto escuro de sua consciência, que especificamente está “sem ciência” alguma, porque isolada não enxerga mais nada a não ser a dor, as respostas não chegam, os insights não vêm; não há material novo de crescimento, apenas um constante murmúrio pelo que deveria ter sido.

” — Está pronto para sair desse estágio?” — é a pergunta que a Luz Azul nos faz, a partir de hoje, enquanto destranca a porta que separa as dimensões externa e interna.

Caso sua resposta seja positiva, não estranhe que seus olhos ardam, que o cenário seja deslumbrante e que seus companheiros se apresentem, vindos de suas próprias cavernas interiores…

E caminhando para o centro da dimensão externa, os que optaram por sair, irão a um local de co-criação, prontos para planejar cada agora que se desenrolará suave e acolhedor.

Sem peso, são leves e atuantes. O tempo de recolhimento serviu para que crescessem. Os garotos e garotas, adolescentes e jovens magoados pelos desígnios de um passado que já foi, são, nesse agora, cidadãos cósmicos amadurecidos e focados, perfeitamente alinhados com suas missões, mesmo que nem saibam disso.

Ouça o chamado e dirija-se ao local claro.

Esteja pronto para viver um resplandecente momento de iluminação.

Seja Luz! "


Fonte: http://unaversidade.org/movimento/blog/o-convite-da-lua-azul/ 

Nenhum comentário: