terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Renove as energias da sua casa - (Mariângela Pagano)



Saiba como usar aromas e luminárias para mudar o clima do ambiente e deixá-lo mais aconchegante

"O tempo todo nos sentimos afetadas às vezes de maneira sutil, outras nem tanto, por odores e perfumes. Basta sentirmos uma fragrância especial - o cheiro da pessoa amada, do hotel visitado nas férias, do bolo da vovó, de carro novo, de grama molhada - para que lembranças e emoções venham à tona num piscar de olhos.

Quanto mais benéficos forem os odores em circulação nos ambientes, melhor para os moradores, agraciados com altas doses de bem-estar. Aliás, espalhar fragrâncias pelos cômodos é a maneira mais rápida de mudar o clima de um lugar e, assim, o estado de espírito dos presentes.

Aromas relaxantes, como a lavanda, acalmam uma vez que reduzem a ansiedade. As essências de baunilha e de sândalo são ótimos afrodisíacos. Velas aromáticas também realçam o romantismo, assim como águas perfumadas para lençóis.

Para dormir melhor, em vez de acender aquela luz potente do teto do quarto, acione apenas as luminárias de cada lado da cama. Uma brisa suave entrando por trás das cortinas e uma cama aconchegante fazem a atmosfera muito mais convidativa.

E como não falar dos incensos? Exemplares de boa procedência ajudam a serenar o ambiente e ainda instigam a espiritualidade. Do ponto de vista simbólico, a fumaça desprendida das hastes direciona nossos desejos ao divino ou, então, atua como portadora de nossos agradecimentos."


* Mariângela Pagano - é consultora de Feng Shui.
Edição: MdeMulher


Nenhum comentário: