sábado, 15 de dezembro de 2012

"Seu amor me preencheu com uma loucura ..." - (Rumi)



"Seu amor me preencheu com uma loucura que ninguém jamais pode conhecer.
Contemplá-lo preencheu meu coração com um poema que ninguém jamais poderá escrever.
Eu
estive com Ele na última noite;
com aquele que eleva minha alma ao céu.
Tudo o que fiz foi rezar e me curvar.
Tudo o que ele fez foi virar sua cabeça e sorrir.
A noite terminou antes de nossa história , mas não
foi um erro da noite -foi o jogo que durou muito tempo.
O amante veio, cheio de desespero -
Não posso dizer nada mais além disso.
Sua maneira era audaciosa e inflamada -
Não posso dizer nada mais além disso.
O Amado disse, "não faça"
O amante disse, "não farei"
Então, ambos se olharam e sorriram -
Não posso dizer nada mais além disso.
O Amado olhou para mim com compaixão e disse,
"Como você pode continuar a viver sem mim?"
Eu disse, "Eu juro, viverei como um peixe fora d'água".
Ele disse, "Então por que se manter agarrado à terra seca?""

Nenhum comentário: