sábado, 29 de dezembro de 2012

"Eu vou lhe contar uma história: Certa vez, um fazendeiro estava muito revoltado com Deus..." - (Sri Prem Baba)


“Eu vou lhe contar uma história: Certa vez, um fazendeiro estava muito revoltado com Deus. Nessa época, os homens ainda falavam com Deus, então o fazendeiro chamou Deus para uma conversa e disse: “Você pode ser Deus, mas não sabe nada sobre agricultura. Eu estou cansado de sofrer. Você está mandando vento, sol e chuva na hora errada! Com isso a produção dos grãos nunca é suficiente. Faça do jeito que eu estou lhe pedindo, e você verá que vai aliviar muito, porque as pessoas vão parar de rezar tanto para você. Haverá um tempo de muita fartura.” Deus disse: “Ok!”. Então, o fazendeiro plantou as sementes, e cultivou da forma que ele acreditava que era correta. Quando sentia que precisava de chuva, ele pedia. Quando sentia que precisava de sol, o sol vinha. Ele acreditava que teria a maior colheita de todos os tempos. Mas, quando chegou a hora de abrir a planta para pegar o grão, não havia nenhum grão. Com isso ele ficou ainda mais revoltado e foi conversar novamente com Deus: “Como isso é possível? Tudo estava matematicamente certo. Como não foi possível brotar o grão?” Deus disse: “Você removeu todos os desafios que possibilitam o nascer do grão.

Sem alguns desafios, é impossível fazer o grão brotar. Assim é a vida.”

(Sri Prem Baba)

Nenhum comentário: