quinta-feira, 4 de outubro de 2012

O Despertar da Primavera - (Luiz Pontes)


"A primavera anunciou-se mais cedo aqui em casa. Moramos em meio a muitas árvores, e esta é a terceira primavera que desfruto neste local, e a primeira em que realmente prestei atenção ao que estava acontecendo ao meu redor, no reino vegetal. Uma coisa realmente linda de se desfrutar! A começar da Rainha soberana do jardim, uma formosa cerejeira, estilo japonês, que começou a florir na metade de Agosto, e que me encheu os olhos com sua beleza exuberante. As folhas caíram para dar lugar a brotos que iam se formando aos poucos, uns mais desenvolvidos que outros, e outros já virando flor. Do lado oposto do jardim, um pequeno arbusto de uns dois metros de altura, que chamamos carinhosamente de buquê de noiva, passava exatamente pelo mesmo processo. Que espetáculo aqueles minúsculos buquês se formando ao lado de outros maiores, obra da Inteligência Divina que a tudo permeia.

Após uma meditação, deparei-me com a seguinte pergunta: Como pude não notar tanta beleza antes? Era incrível, eu estava literalmente vendo algo que antes eu não havia notado, mas sempre esteve ali. O que eu vejo depende de mim, do que eu escolho ver - esta é uma chave muito importante!

Como pode apenas um pensamento mudar totalmente o rumo das coisas! Agora vejo o meu jardim, todo o meu jardim, como uma extensão de mim mesmo. A beleza que vejo fora é a mesma beleza que vejo dentro de mim. As flores que exalam seu perfume único e enfeitam o caminho com suas cores diversas são o reflexo da Primavera dentro de mim. Vejo como Deus vê.
Cada uma do seu jeito, cada flor é única. A beleza é de todas, porque vem de Deus. É uma beleza que só pode ser apreciada no momento presente, e não pode ser compreendida com a mente do dia a dia, aquela que usamos para planejar, fazer contas, julgamentos e críticas. Quando olho para uma flor, vejo apenas uma coisa: a própria flor. Ela É. Meu compromisso é me libertar de tudo o que me impede de ver a beleza das flores.

Para apreciar a beleza do caminhar, é estar desperto e atento. Quem sou eu? Qual é a minha missão? Para onde estou indo? As distrações... nos... dis-traem... da beleza do momento presente. Perdemos o colorido e a Alma. Mas apenas por um breve instante, pois estamos atentos para ouvir aquela Voz aparentemente distante sussurrando bem baixinho: EU SOU! EU SOU a Essência da Flor. Quando Ela fala, tudo o mais cessa. EU SOU!

Olho para dentro de mim e vejo a Primavera chegando. Especialmente esta do ano de 2012, trazendo consigo toda potencialidade da criação da Nova Terra. Sementes de projetos que estão acontecendo na prática, relacionamentos significativos, um amor profundo pela vida e pelos seres que compartilham este momento comigo, especialmente os mais próximos. E acima de tudo uma profunda reverência pelo Poder da Fonte Divina que está em toda partícula existente no Universo.

Minha vida expressa a intenção em ver somente o brilho do Cristo Interior em cada ser vivente, a Beleza do Amado em expressão contínua sobre tudo e todos. Além do bem e do mal está a beleza da flor, que simplesmente É. Devoto minha vida a SER a flor, para que a Primavera desperte dentro de mim pensamentos conectados, sentimentos elevados e a verdadeira percepção, aquela que me faz agir no mundo, sem ser do mundo.

Reconheço a expressão da minha personalidade na vida, e integro todas as suas expressões, positivas e negativas, numa só energia que é transmutada em Puro Amor, para que tudo o que eu pense, sinta, fale e faça esteja de acordo com a Vontade Divina. Integridade é uma palavra muito importante, que todos devemos enfatizar em nossas vidas nestes tempos caóticos. O que eu penso está alinhado com o que eu sinto, falo e faço? E tudo isso está alinhado a Vontade de Deus? Integridade é Poder!
Esta Primavera pede que floresçamos de novas maneiras. Mais conscientes e despertos. Mais atentos para os jogos da personalidade que perpetuam crenças e opiniões. Mais Intuitivos, para a plena expressão do Princípio Masculino e Feminino em nossas vidas. Mais íntegros em nossas ações, no caminho da realização da nossa missão de Alma. Mais determinados para investigar os pensamentos tóxicos que nos distraem do caminho e criam sofrimento. Mais amorosos, para abrir nosso coração e curar as feridas internas com o bálsamo do perdão. Mais conectados, para sentir as sutis vibrações que vêm do alto. E mais compassivos, para concretizarmos nossa Unidade no Amor incondicional.

Chega de mais do mesmo! Tudo está dentro. Deus está dentro, e toda semente que ainda precisa germinar está dentro de nós. Nós já regamos e cuidamos do solo, e agora chegou a hora de germinar. Deus é criativo, alegre e próspero. A natureza é vida, e vida é Amor. Que possamos nascer enquanto humanidade para este Amor sem limites, vivendo de fato nossa vida de acordo com a Verdade Espiritual do Deus Imanente, brilhando sobre toda a sombra que ainda teima em querer se aproveitar dos descuidos do caminhar.

Fé na semente, no potencial que existe dentro de cada um de nós. Fé nesta chama vibrante que nos dá a motivação de realizar, para expressar mais e mais o nosso Verdadeiro Ser através de ações que tragam somente o Bem Maior de Todos. Quem acredita nesta "semente de mostarda" pode viver "como se" ela já estivesse acontecendo aqui e agora. O potencial que está dentro da semente está pronto para florescer e já se faz flor. Temos tudo o que precisamos, abundantemente, aqui e agora.

A beleza da flor está dentro da semente!
Chegou a hora.
Está amanhecendo.
Luiz Pontes
Set/12"



* Luiz Pontes - é terapeuta do som, coach, palestrante e autor.
http://somostodosum.ig.com.br/clube/c.asp?id=32103

Nenhum comentário: