quarta-feira, 24 de outubro de 2012

A Manifestação consciente da nossa realidade - Parte 2 - (Rodrigo Durante)


(Continuação da Parte 1)

"Neste processo que estamos passando, é importante estarmos atentos o tempo todo ao que sentimos, prestar atenção nas emoções que estão nos motivando a tomar qualquer atitude durante nosso dia. Por exemplo, se precisamos fazer algo em nosso trabalho mas sentimos desânimo, ou algo nos segura, ou certa insegurança, prestem atenção nas emoções que estão por trás disso. O mesmo em casos em que ficamos preocupados ou nervosos, que alguma coisa nos tira do sério, nossas vontades, o que nos está motivando a ter certas vontades e a tomar certas atitudes. Pode ser medo de algo, trauma, programação negativa, condicionamentos, achar que precisamos nos defender ou proteger de alguma coisa, que algo de ruim pode acontecer, que teremos que fazer algo desagradável, que alguém nos prejudicará, que nos julgarão, que deixaremos alguém triste, que seremos perseguidos, várias coisas.

Tudo isso que encontrarem e também seus sintomas físicos como dores crônicas ou pontuais, doenças, sonhos ou pensamentos recorrentes, pessoas com as quais sentem dificuldades de relacionamento etc. são tópicos para reprogramarem suas crenças e que também podemos tratar nas sessões de Terapia Multidimensional.

Agora, gostaria de compartilhar algo novo com vocês. Desde a época de meu avô fala-se muito em reprogramação mental, em fazer afirmações positivas sobre o que queremos manifestar em nossas vidas. Eu pessoalmente há vários anos que as faço e, embora a TM também também tenha me ajudado muito a me livrar de certos padrões negativos, em muitos assuntos continuo manifestando os mesmos resultados desagradáveis.

Há poucos dias fiquei sabendo de uma descoberta (óbvia) de que nosso cérebro rejeita certas afirmações que considera "mentira" e até acaba reforçando o oposto, que o método para nos reprogramarmos é outro: trata-se de fazer perguntas. Por exemplo, ao invés de afirmarmos "sou rico" (nosso cérebro rejeita na hora), perguntamos para nós mesmos "por que sou tão rico?" e damos um espaço para que nosso cérebro assimile esta informação, crie as respostas no subconsciente e programe-o com as informações do porque somos ricos. Não precisamos buscar a resposta conscientemente, nossa mente faz este trabalho sozinho. Dessa forma nosso subconsciente que é o grande "manifestador" da nossa realidade pode ser reprogramado.

As perguntas devem ser todas positivas e feitas como se já fôssemos aquilo que perguntamos. Por exemplo, não é para perguntar "por que tenho medo de ficar sozinho?", o correto é "por que estou tão bem comigo mesmo?", "por que me sinto tão seguro?", sempre corrigindo o padrão limitante que encontrarem em si mesmos e dando alguns segundos de silêncio mental para as mudanças ocorrerem em nosso sistema.

Eu tenho testado isso e já percebi grandes diferenças em meu humor, confiança, paz mental e ânimo. Em algumas perguntas senti até as mudanças em meus chakras! Testem com perguntas como "por que me amo incondicionalmente?", "por que me permito ser quem eu realmente sou?", "por que me expresso com tanta facilidade?", "por que a vida me trata tão bem?", "por que confio tanto em Deus e no universo?", "por que minha mente está tão calma e serena?", "por que sempre opto por alimentos saudáveis?" e assim por diante...

Este é um trabalho de persistência e aprendizado, de curas e transformações. Na medida em que forem se redescobrindo e encontrando seus próprios bloqueios, limitações e também seus potenciais que estavam aí escondidos, estarei à disposição para ajudá-los em suas dúvidas e no que for preciso.

Fiquem com Deus,

Namastê!"



* Rodrigo Durante - Terapeuta Multidimensional, praticante e professor de Cura Eletrônica nível II.

2 comentários:

Anônimo disse...

Namastê!
Muito interessantes e instrutivos estes seus artigos.Parabens!Só tenho uma duvida...eu faço-me a pergunta"Pq sou tão rico?",e o meu "cerebro/ego"?!?,diz-me mas tu não és rico.Como posso reagir a estas respostas negativas,ás perguntas positivas? Obrigado!

Anônimo disse...

Um dos melhores artigos que ja li até hoje, muito bem articulado.
Parabéns!não imaginas o quanto suas palavras min troxeram mais sabedoria e equilibrio..
Um Grande Abraço!.