domingo, 15 de abril de 2012

A cada momento uma escolha - (Maria Isabel Carapinha)



"A cada momento uma escolha, escolha por ser feliz ou escolha por cultivar emoções e sentimentos negativos que não a levarão a lugar nenhum.
Ontem tive um jantar com amigos, que me fez pensar nas escolhas que fazemos ao longo de nossas vidas.

Tenho duas alas de amigos que são os extremos opostos; de um lado, amigos que levam a vida de uma maneira pesada e árdua, onde as obrigações e o trabalho são um peso, o dinheiro deve ser controlado e muito bem aplicado e principalmente guardado. Jamais desperdiçam em coisas que aparentemente são inúteis e que não fazem sentido. O sorriso no rosto e o gesto de carinho são coisas que raramente aparecem para dar um alô. Levam a vida como uma rotina intensa e assim se sentem confortáveis, pois a dominam. O novo pode trazer desgaste e problemas.

A outra ala são de amigos que vivem a vida de maneira intensa e alegre, com responsabilidades e sucesso, mas nunca como algo pesado. Sabem se divertir e curtir a vida de maneira intensa e escolhem sempre pela alegria. Não falam dos outros e criam um clima harmônico por onde passam. Tem nas palavras e nas atitudes a ingenuidade do comportamento de crianças, que nada fazem por agradar, simplesmente são autênticas.

Por que não viver assim a cada momento? A vida nos traz obrigações e deveres, mas podemos através da satisfação pessoal e realização fazer destes momentos algo que nos agrade sempre.
Quando nos colocamos em pleno equilíbrio energético e eliminamos os bloqueios de nossas vidas, nos descobrimos como pessoas e como consequência o papel que desempenhamos cria o nosso próprio destino. Não seremos mais, então, levados por circunstancias da vida, mas seremos então senhores de nossas próprias vidas.

É necessário confiar na vida, no Universo, no todo, isso gera alegria e paz e faz com que cada momento seja emocionante. Que cada alegria e conquista dê mais e mais sabor à sua vida. Neste estado vibracional intenso não há espaço para angústia e aborrecimentos. Cada instante é rico em possibilidades e desperta vibrações positivas.

Quando existem bloqueios em sua vida, as portas para tudo que possa lhe trazer sucesso e realização se fecham e, nesse momento, a sua ótica da vida passa a ser pelo negativo. Todas as emoções e sentimentos que cultivamos no silêncio de nossos pensamentos são sentidos como energia pelos que nos rodeiam. Que tipo de energia você está espalhando por onde passa? A primeira ala de amigos com certeza espalha um tipo de energia que não estabelece conexão e não cria vínculos. A segunda ala desperta o prazer de sempre querer estar junto.
Quando percebemos que temos um imenso poder de atração energético, podemos observar nossa imensa responsabilidade no desenvolvimento de nossas vidas e na seriedade da escolha de pensamentos, atitudes e ações.

A energia sem bloqueios flui tranquila e harmoniosa; quando há resistência ao movimento energético, seu fluxo se torna lento e difícil, acumulando assim energias, mas de uma forma negativa. Nossas energias contidas podem extravasar a qualquer momento e nos causar posterior arrependimento.

Há algumas semanas, atendi uma executiva da área comercial que não estava conseguindo estabecer-se em sua vida profissional. Pelos três últimos empregos que havia passado, tinha sido demitida. Sua autoconfiança e autoestima haviam desaparecido por completo. O que mais a intrigava era que no passado tudo havia sido diferente.
Iniciei a consulta verificando sua frequência energética geral e seu poder pessoal. A Frequência energética estava muito baixa mas seu poder pessoal era excelente. O poder pessoal em termos de energia significa a capacidade de estabelecermos e mantermos nossas conquistas. Ter poder pessoal significa determinar o que deseja e fazer acontecer. Tudo fica mais fácil quando já partimos com um poder pessoal alto, disse a ela. Ela me olhou com certa desconfiança, pois os últimos acontecimentos a levavam ao descrédito pela vida.

Começamos pelo equilíbrio que todas as frequências que compõem a frequência geral e depois passamos a verificação de bloqueios. Identifiquei, então, um bloqueio ocorrido há oito anos e perguntei o que havia ocorrido naquela época. Ela, então, descreveu-me o ocorrido em uma multinacional que trabalhava: com a fusão com outra empresa a guerra de poder se estabeleceu e ela, numa forma egóica, havia enfrentado a tudo e todos sem abrir mão de seus conhecimentos e vivencias anteriores. Achava-se a dona da verdade e não concordava com as novas propostas de trabalho apresentadas. Em pouco tempo fora demitida, isso a pegou de surpresa, pois com toda convicção que tinha em seu trabalho, isso jamais poderia ocorrer.
A partir daquele momento nunca mais conseguiu se estabelecer profissionalmente.

Trabalhamos energeticamente esse bloqueio na Mesa Radiônica e hoje, passados alguns meses, sua autoestima e autoconfiança retornaram ao topo, dando espaço de expressão ao seu poder pessoal. Trabalha em uma grande empresa na área de cosméticos e o sucesso que, sempre fez parte de sua vida, voltou como parte integrante do seu dia-a-dia."


* Maria Isabel Carapinha - é colaboradora do site, radiestesista e trabalha também com Feng Shui. Ministra cursos e faz atendimentos em residências e empresas.
Trabalha também com a mesa radiônica fazendo atendimentos em seu consultório ou à distância.
http://www.stum.com.br/conteudo/c.asp?id=11996

Nenhum comentário: