sábado, 14 de abril de 2012

As palavras são como raios - (Elania Piffer)



"As palavras são como raios: umas são lançadas e provocam grandes arrombos; outras só fazem ruídos e são esquecidas; e outras não são, sequer, ouvidas.

Quando quiserem dizer algo para alguém importante para vocês, deixem que haja um momento para que possam se favorecer de um estado de espírito e de um momento propício. Dessa forma, as palavras são absorvidas para fazer a transformação necessária naqueles que as ouvem.

Pensem bem antes de dizer algo; coloquem-se no lugar do outro; tentem sentir aquilo que irá dizer; digam o que sentirem sem ferir; digam aquilo que for necessário e oportuno. Calem-se, se for preciso; avancem com as palavras, se a situação permitir, mas não lancem palavra como raios. Tenham suavidade para proferi-las. Só assim, conseguirão as mudanças que precisam proporcionar a cada um de vocês e ao outro, dando a oportunidade de tornar claro o que é necessário para todos conhecerem.

É certo que, em nem todos os momentos, conseguirão tamanha benevolência consigo e com o outro, mas é um exercício que deve ser vivido por cada um que anseia escalar os degraus da evolução.

O equilíbrio é a somatização da força interior, do campo de energia e da vontade. No campo de energia, existem várias ramificações, dentre elas o campo eletromagnético, onde também existe parte da entonação da fonte de energia que emana das palavras. Portanto, pensem bem antes de iniciar uma abertura do canal de energia ligado à liberação das palavras.

As palavras são muito sensíveis e velozes, tamanha potência que circula em torno da atmosfera humana. Não pensem que estarão livres desse esgoto mental e verbal, caso somente mantenham o que querem proferir, mesmo estando em seus pensamentos. Não, não é assim que funciona.

A força ligada à mente que, em contato com os desejos, transforma o que pensam em algo concreto numa fração de segundos. Basta que pensem que já estão manipulando a energia ao seu redor, adquirindo uma forma de pensamento para se unirem a sua energia central e, assim, a sua energia vital até atingirem a sua energia físico-orgânica. Quando chegarem a este estágio, estarão no processo de adoecimento e não conseguirão sozinhos, libertarem-se do emaranhado de energias que circularão em seu entorno.

Um conselho desse simples irmão que deseja lhes ajudar: encham o peito de energia prânica[1], respirem e inspirem pelo menos 15 vezes, com frequência de 3 a 5 vezes por dia. Com o passar dos dias e com a conquista do equilíbrio, vão reduzindo a frequência. O ideal é que esse exercício seja feito uma vez por dia ou três a cinco vezes na semana, para toda a vida. Isso porque a constituição energética do corpo necessita absorver e eliminar energias que estão paralisadas em seus corpos. Essas energias se tornam estagnadas e podem, ao longo do tempo, tornar-se uma barreira para a entrada de novas energias que se encontram à disposição de todos.

Os sítios sagrados são locais onde se deve buscar a captação da energia prânica condensada e fazer uma grande limpeza energética corporal em todos os estágios dos seus corpos.

Esses conselhos são somente dicas de um irmão que acompanha sua caminhada e que não utiliza a roupagem física como vocês, mas que deseja muito vê-los entusiasmados pela própria vida e pela vida daqueles que os cercam e os querem bem. No instante em que procurarem se manter em equilíbrio com todo o universo, entendam, também, que toda energia universal estará voltada para lhes trazer saúde, paz, alegria e bons momentos em suas vidas.

Fiquem bem, queridos filhos e filhas. Aproveitem os bons momentos que sopram na atmosfera desse planeta e lancem palavras de conforto aos seus para que elas cheguem ao seu destino e lhes garantam a melhoria a que se propõem.

Garrorocho

Obs: essa mensagem foi direcionada a um pequeno grupo, mas está sendo divulgada para que outros possam se identificar e se favorecer das suas orientações. "




* Elania Piffer - Psicanalista, Terapeuta Holístico, Taróloga (baralho cigano)

Nenhum comentário: