sábado, 7 de janeiro de 2012

O seu objetivo é o sucesso? - (Bernardino Nilton Nascimento)



"Tendo a consciência do que se quer de verdade e apaixonado por si mesmo, certamente alcançaremos o sucesso por nossos próprios méritos, pois, sentindo-nos donos de si e vivendo com alegria e satisfação, sentiremos surgir uma fé inabalável no alcance do nosso objetivo final.

As razões da sua vontade de viver e de se desenvolver nascem no seu interior e assumem uma importância extrema, a ponto de brotar na sua espiritualidade.

Não basta você ter à sua disposição o poder necessário para se sintetizar acima de si mesmo. É preciso que você o queira de verdade. E para isso, é indispensável que você tenha o gosto de ir sempre mais além da sua capacidade, isto é, que, sob a influência de uma espécie de atração interna, você seja aliciado para o alto, por dentro. Você, demolido da alegria e força de vontade, não atrairá para o seu coração os sinais necessários para alcançar seu objetivo final, o sucesso.

Ora, a perspectiva será sempre a favor quando a sua fé e a sua vontade pessoal se juntarem no mesmo sonho, paralisando todas as entrelinhas. É necessário que a vontade e a persistência tomem conta da sua alma.

Nunca entregue a sua paixão e o seu entusiasmo a uma obra cujo fim seria uma ameaça ao próximo. Todos os sucessos alcançados com ameaças são temporários. Se o seu sonho, o seu objetivo inclui também a felicidade de alguém, tudo poderá vir mais fácil e mais rápido do que imagina. O seu sucesso não se realizará, senão pelo seu próprio esforço e pela aplicação ardente de sua fé. Ele não poderá significar a perda da sua bondade e da sua personalidade. Nele, deverá estar inclusa a promessa de que a sua vida não será perdida, que a essência mais profunda e mais preciosa de sua trajetória será salva por você, no filtro dos seus pensamentos.

No momento em que você pensa em si mesmo e no seu sucesso, também está pensando na sua evolução, e, com isso, na de todo ser humano. Nutrindo esse pensamento, você estará servindo de exemplo para o próximo. Estaremos, dessa forma, descartando o egoísmo e assumindo o papel de servidor da perseverança, da luta e da fé, a serviço da evolução pessoal.

Quando se traça uma meta, com fé, ela se torna irreversível e imortal. A irreversibilidade afeta os desejos mais profundos. Um mundo de magia, de beleza e de amor é também um mundo de lutas, de perseverança e de pequenas e grandes batalhas interiores e exteriores. Porém, estes ingredientes devem ir ao encontro do sentimento de servir a evolução do ser humano. Este, como um ser real, merecedor de alegrias e sucessos.

Se o seu caminho para o sucesso for consciente, e se você sente prazer em assistir a feliz caminhada do próximo, a você serão revelados misteriosos atalhos para alcançar seus objetivos. Produzindo entusiasmo, esforço e tendo vontade de viver, não há como não realizar os seus sonhos.

Assimilando tudo isso, você dará um passo a mais na sua evolução. O sucesso será alcançado e a unificação do seu prazer pessoal com sua evolução espiritual lhe trará mais e mais vontade de servir. O sucesso aumenta a auto-estima. A promessa da fé e a vontade da nossa mais alta realização, juntas, proporcionarão o mais belo desabrochar da personalidade de cada um. Por isso, a experiência de unificação entre sucesso material e a evolução espiritual se faz necessário. Uma unidade entre o seu desejo profundo e os bons ventos soprados pelo amor divino.

Não deixe que a liberdade e a personalidade do seu Eu se perca. Esta união do sucesso com a evolução tem que vir com a concórdia, com a simpatia, e, finalmente, com o amor. A unidade entre a matéria e o espírito vai tocar o seu coração. O mistério do amor pode unir pessoas, respeitando a autonomia e a singularidade de cada um, ou melhor, tornando-a mais perfeita em si mesmo.

Uma união de amor, como nos ensina a experiência diária, enriquece o ser humano, precisamente na sua essência mais profunda e mais íntima, em busca do sucesso pessoal e coletivo."

Fonte: http://somostodosum.ig.com.br/clube/c.asp?id=27623

Nenhum comentário: