domingo, 29 de maio de 2011

Você é a lâmpada do lugar onde está - (Canalização: Metatron; Canal: Gislaine Coelho)

Você é a lâmpada do lugar onde está - Canalização Metatron 27/05/2011




Perguntas e respostas em pautas por Metatron Arcanjo Serafin:

*Onde você está agora?

*O que você está fazendo?

*Qual é a sua pretensão?

*Você tem alguma direção?

*Sabe o porquê de você estar ai, exatamente onde você está?

*Qual é a sua realidade?

*Para onde você quer ir?

*E o que você precisa para ir adiante?

Muitas perguntas, poucas respostas. É assim que você se sente? Sem respostas para as suas perguntas?

Pela chama do amor supremo eu Metatron vou lhe responder estas questões, já é tempo de saber as respostas! Antes de responder as suas perguntas, eu o questiono para que assim você encontre as suas respostas e medite sobre os pesares.



*Onde você está agora?
R: Sei que você vai dizer oras eu estou aqui, na minha casa, sentado lendo esta mensagem. E eu te digo, não! Quero saber exatamente onde você está? E sim, lhe mostrar algo bem maior, Já lhe ocorreu que você está no corpo de Deus? Na casa de Deus? Sim você está em uma das moradas do Pai e você é uma partícula do corpo de Deus. Isto somente para você se enxergar e assim seguir dentro do entendimento.

*O que você está fazendo?
R: Tudo o que você faz reflete ao seu redor e se você e é uma célula do corpo divino, tudo o que você está fazendo agora reflete em Deus. Isto é se você estiver fazendo coisas boas, você está louvando a Deus, mas se você estiver fazendo coisas ruins, está afetando a Deus diretamente, ninguém é responsável pelos seus erros e acertos, somente você mesmo, e só você pode se avaliar, a lei de Deus mora na consciência dos homens. Por isto o que você está fazendo agora é de total responsabilidade sua, mas que isto refletirá no todo. Por isto pense quando for fazer algo, medite e veja se isto é bom para você e para os outros ao seu redor e se isto for bom para todos, então estará fazendo a coisa certa.

*Qual é a sua pretensão?
R: O ser humano é dotado de livre arbítrio, mas ainda que você ache que isto é uma desculpa, engana-se, você precisa entender que isto é mera lição para o crescimento, e com os erros você aprenderá, assim é “E nenhuma de minhas ovelhas se perderão”, disse o Senhor na lâmpada divina do ser, isto significa que todos serão dotados de poder supremo que não importa o tempo, todos irão regredir a casa do pai, que é exatamente onde você está, mas então para onde iremos voltar?
Para a pureza do amor infinito do seio cósmico, uns antes, outros depois, e assim é a evolução cósmica se torna uma conquista ao Pai e todo irão mediante sustentação elevada para a qual cada qual é a sua morada. Por isso na hora de pretender algo, pretenda apenas voltar, regredir como um filho pródigo que retorna ao seu lar.

*Você tem alguma direção?
R: A sua direção é o amor, não tenha medo de se entregar as leis divinas, as leis do amor maior, as leis universais sintam-as, estude-as, medite-as, a tendência é fazer o que é agradável para o seu físico, mas a realidade é outra, Ele não quer saber o que você sente, Ele quer saber o que você faz, e então você sente que a necessidade de fazer o certo é maior, pois assim você estará entrando no lar, voltando para casa, e passa a sentir prazer em fazer o certo e ai está a questão. Ele não quer saber o que eu sinto? Não, ele quer suas ações, pois somente assim você irá se deparar com a sua liberdade, pois sendo assim estará livre e sem culpas, agindo com disciplina “não cometerá corrupções será integro” E assim estará indo na direção certa.
Aqui nesta dimensão você é como um ator em um grande palco, e está aqui para fazer o certo e não o que é gostoso tem que fazer o que esta no seu script, não importa o que sente, você precisa representar, como se aquilo fosse real, assim será um grande ator fazendo o que é certo.

*Sabe o porquê de você estar ai, exatamente onde você está?
R: Agora sim, esta pergunta se refere ao lugar exato que você está, muitos andam se perguntando por que eu estou aqui? Por que moro com estas pessoas? Elas são tão diferentes de mim, me sinto desolado e inconformado, pois tenho consciência do que sou, e sei que EU SOU um em comunhão com o Pai em todo o seu amor divino, mas eles não sabem, eles não entendem e são tão densos, acho que estou no lugar errado.
E você se martiriza, chora, sofre e pede respostas, quer ir embora, não tolera perde a paciência, julga, condena e então se perde, acaba entrando em erros, erros comuns, que comete por não entender o seu papel aqui nesta morada, mas que agora eu ei de explicar isso para você.
Existem seres alados no planeta Terra, consciências maiores e que possuem um entendimento maior, e você que está lendo esta mensagem pode ser um deles, mas não entende por que Neste momento está onde está. Para o entendimento multidimensional você precisa se abrir a esta resposta. O que nós Arcanjos e Anjos fazemos? Tocamos harpas e alamos no céu? Eu digo isto são fatos enfatizados pelo homem, nós seres do plano superior, entramos em lugares negros e escuros, para assim levarmos a luz, levamos cura e agimos por mãos ungidas para sanar problemas planetários, não somente deste planeta, nós ainda temos uma hierarquia que trabalha para o bem desta e de outras raças e praticamos o amor incondicional com todos os seres, sejam eles mais ou menos informados, por que é necessário você está ai por que é a lâmpada deste lugar, se você possui este conhecimento e sabe que é diferente, comece a fazer o seu papel, não julgue, não desanime, não se preocupe, você está no lugar certo na hora certa, e precisa apenas ter paciência, nas horas de maior dificuldade chame pela ajuda celestial, para agir como um reforço, você só precisa estar na consciência do agora e assim nos chamar, nós iremos até você e lhe daremos estrutura e apoio, mas não braveje, não perca a sua estrutura, isto também faz parte do seu crescimento evolutivo espiritual, por isso e para isto você está ai, está em uma missão está lutando contra as trevas, está liderando o amor do exército de Deus.

*Qual a sua realidade?
R: Existem duas realidades, a realidade física e a realidade espiritual e eu te pergunto, em qual delas você está?
Disse o senhor “Não poderás servir a dois senhores”
Na realidade física você serve ao mundo, já na realidade espiritual você serve ao Pai.
Viver em contentamento, em amor, em realizações de afeições e sentimentos puros cujos refletem na suas atitudes, não é tarefa fácil, mas é a chave para a sua plenitude, não basta sentir, tem que fazer, e quando você transforma a sua realidade dimensional para a realidade acima desta dimensão, você é capaz de entender isto.
Então viva na realidade espiritual, pois daqui nada será levado. Queremos a sua consciência cósmica.

*Para onde você quer ir?
R: Já notou que em momentos de pura luz, você tem desejos de ir a algum lugar, que sente saudades de algo, que sente um vazio, mas não sabe de onde?
E então você chora e se entristece.
Isto ocorre quando, em momentos de liberação do fluxo mental, você consegue se lembrar ou tem lapsos de memórias de seu lar, aquele de onde você veio, e mesmo quando não tem os lapsos você sente algo, algo maior. Isto são os canais abertos, que permitem a sensação ou lembrança do lugar de onde veio e como todo filho, você quer apenas voltar para casa.

*E o que você precisa para ir adiante?
R: Ir além dos seu olhar, fazer o que é certo, amar, se iluminar, agradecer, meditar, ter vida, ter paciência, coragem, ânimo, olhar o próximo como a si mesmo, não ter medo, pedir ajuda quando necessitar, acreditar e apenas ser um ser infinito de pura luz e alegria, ser UM em união com o Pai.


Que assim seja a vossa vontade, a vontade de meu Pai.

Eu Sou Metatron"


Canal – Gislaine Coelho
27/05/2011; Hora: 19:23
Fonte: http://anjodeluz.ning.com/profiles/blog/show?id=867289%3ABlogPost%3A1734630&xgs=1&xg_source=msg_share_post

sábado, 28 de maio de 2011

Você quer um amor, custe o que custar? - (Rosana Braga)

"Algumas pessoas, depois de passar um longo tempo sem namorar, entram numa espécie de redemoinho de ansiedade e desespero, pensando e agindo de modo visivelmente desesperado para conseguir engatar um encontro, um caso, qualquer que seja a forma de vínculo.


Claro que a maioria nem percebe essa dinâmica desvairada que adota. Muitos acreditam mesmo que estão apenas "lutando" por alguém que lhes interessa - e nada mais natural. Mas a questão é que sempre tem alguém, ou melhor, essas pessoas se apaixonam e se desapaixonam quase que semanalmente.

Há ainda aquelas que nunca ficam sem uma história de "amor". Estão sempre enroladas e sofrendo. E, assim, terminam assumindo como seus aqueles perfis sustentados pelo azar: "tenho o dedo podre para relacionamentos", "só atraio pessoas erradas", "não nasci para ser feliz no amor", entre outros.

E, apesar disso, praticamente afogadas na inconsciência e na falta de autoconhecimento, essas pessoas não se dão conta de que precisam parar, olhar para si mesmas, sentir e, sobretudo, refletir sobre algumas questões básicas: "o que eu realmente quero?", "o que estou buscando no outro que, talvez, devesse encontrar antes em mim mesma?", "por que será que não tem dado certo?", "será que devo mudar algo em mim para que os encontros sejam mais harmoniosos?".

Se você tem se sentido angustiado, carente e frustrado porque não consegue namorar, cuidado com a cilada do "vou conseguir, custe o que custar". Veja bem: quando você se predispõe a pagar qualquer preço por uma companhia, só pra poder "provar", seja para si mesmo ou para quem quer que seja, que você é capaz de atrair um par, é muito provável que a conta, isto é, o tal preço de custo seja bem mais alto do que você imaginava.

Relacionamento tem de ser caminho para a evolução e não para a involução, para a autodestruição, para a aniquilação de autoestima, segurança e amor próprio. Amor tem de ser gratuito, fluido, gostoso. Encontro tem de ser leve, divertido, motivador. Namoro tem de ser sinônimo de troca, reciprocidade, acréscimo, encantamento.

Mas tudo isso de bom só é possível quando você tiver noção do quanto merece, do quanto realmente pode ser feliz. E, assim, em vez de pagar para ter alguém em sua vida, compreenderá que se fôssemos comparar o entrelaçamento de dois corações com uma negociação, estaria mais para uma permuta: você dá o seu melhor e recebe do outro o melhor que ele tem a oferecer. Ninguém precisa pagar nada. Não há custos, a não ser o da aprendizagem.

Portanto, pare de atirar para todos os lados, desperdiçar os seus dias em função de um outro que você nem sabe se lhe quer. Desespero não atrai e sim espanta, assusta. Lembre-se: para atingir um alvo, você precisa de foco, precisão e conhecimento. E para conquistar um coração, você precisa de sensibilidade, cuidado, respeito e autopercepção. Se conseguir exercitar o melhor dessas artes, é bem provável que você pare de pagar -e muito caro- para viver encontros que mais servem para te roubar toda sua esperança do que para te fazer feliz de verdade..."




Rosana Braga é Palestrante, Jornalista, Consultora em Relacionamentos e Autora dos livros "O PODER DA GENTILEZA" e "FAÇA O AMOR VALER A PENA", entre outros.
http://www.rosanabraga.com.br/

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Se há amor, não há apego! - (Osho)

"O apego, a qualquer coisa que seja, demonstra desconfiança. Se você ama uma mulher ou um homem e se apega, isso só mostra que não confia. Se você ama uma mulher e pergunta: "Amanhã você ainda me amará ou não?", é porque não confia.


Se você vai ao cartório para se casar, é porque não confia. Confia mais no cartório, na polícia, na lei do que no amor. Se essa mulher ou esse homem tentar enganá-lo amanhã, ou deixá-lo na mão, você poderá obter apoio da justiça ou da polícia, e a lei estará do seu lado, e toda a sociedade o apoiará.

Você está tomando providências porque tem medo. Mas, se ama de verdade, o amor basta, é mais que suficiente. Quem liga para o amanhã? Mas, no fundo, há dúvida. Mesmo quando você acha que está apaixonado, a dúvida continua.

Dizem que, quando Jesus ressuscitou após a crucificação, a primeira pessoa que o viu vivo foi Maria Madalena. Ela o amava imensamente. Correu em direção a ele. O Novo Testamento narra que Jesus disse: "Não me toque".

Tenho minhas desconfianças de que ele realmente tenha dito isso. Não parece certo. Alguma coisa está errada aí. Claro que o papa pode dizer: "Não me toque", mas Jesus... é quase impossível.

Por isso , tentei pesquisar o original. No texto original em grego, a palavra pode significar tocar ou apegar-se. Encontrei a chave. Jesus disse: "Não se apegue a mim", mas os tradutores interpretaram como "Não me toque". O intérprete usou a própria mente para a tradução.

Jesus deve ter dito "Não se apegue a mim", porque, se existe confiança, não há apego; se há amor, não há apego. Você simplesmente partilha, sem se apegar; partilha em profundo relaxamento."




Fonte: Osho, em "A Música Mais Antiga do Universo”

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Quando o inferno é você - (Arthur Jean; citações: Ram Dass)



"Quando você deixa de se identificar totalmente com seu corpo físico e a sua entidade psicológica, a ansiedade começa a se dissolver. Então, você começa a se definir como um ser em estado de fluxo no universo; e tudo que acontece - morte, vida, alegria, tristeza - vira trigo para o moinho da consciência desperta. Não mais uma coisa contra outra, e sim todas as coisas, da maneira como se apresentam."
(RAM DASS)


"Qualquer pessoa pode criar um inferno particular a qualquer momento, mesmo naqueles tão inócuos como a hora de fazer o pedido num restaurante.

Tenho um amigo que vou chamar de Charlie. Ele é vegetariano (não come carne, nem peixe, nem derivados do leite), muito desencanado, pratica yoga e trabalhou bastante suas questões psicológicas em terapia. Um dia fomos almoçar em um restaurante predominantemente vegetariano. Ele sabia exatamente o que queria: tofu mexido. Mas não havia tofu.

- Acabou o tofu? - exclamou Charlie, incrédulo e exasperado.

- Como assim? Isto é um restaurante vegetariano.

O garçom deu de ombros.

- Não tem tofu mexido. O tofu acabou.

-Você não quer pedir outra coisa? Talvez um hambúrguer vegetariano? - sugeri. - Não quero outra coisa! - atalhou Charlie.

- Já volto - disse o garçom; e foi procurar um porto seguro noutra mesa. Quando voltou para tomar o pedido, poucos minutos depois, Charlie permaneceu inflexível.

- E se eu lhe der um dinheiro, para que você vá comprar o tofu em algum lugar, aqui perto? Daria pra sair o mexido? - perguntou.

- Aqui perto? - perguntou o garçom, incrédulo.

- Não, tudo bem, você está ocupado, certo? Que tal se eu for comprar o tofu?

Vocês podiam preparar o mexido? - propôs Charlie. - Acho que não.

Pode conferir? - perguntou Charlie.

O garçom foi embora, balançando a cabeça.

- Tem certeza de que não pode achar alguma outra coisa no cardápio? - perguntei.

- É um absurdo. Não acredito que não tem tofu - disse Charlie, levantando.

- Vou falar com os cozinheiros, para ver se podem prepará-lo se eu comprar. - Foi até a cozinha e começou a falar com um dos cozinheiros, quando viu um garçom levando um prato de tofu mexido para a mesa de outro cliente.

- O que é isso? - gritou Charlie para o nosso garçom.

- Isso aí é tofu! Você me disse que o tofu tinha acabado!

Charlie enfiou o dedo no peito do garçom e este o empurrou. Outro garçom se interpôs para separá-los. Charlie voltou à mesa e disse, furioso:

- Tô fora. Fui pedir desculpas aos funcionários desconcertados.

- Qual o problema dele? - perguntou o garçom.

- Ele... leva o tofu muito a sério - foi tudo o que consegui responder.

Ambos caímos na gargalhada.


Até hoje, não posso dizer a palavra tofu sem sorrir. Hoje Charlie e eu brin­camos a respeito do que chamamos "a ecatombe do tofu”, mas na época foi algo muito doloroso para todos os envolvidos. Ficou pior ainda para Charlie depois, quando caiu a ficha do que tinha feito. Sentiu-se péssimo e voltou ao restaurante para pedir desculpas a todo mundo.

Foi, simplesmente, o caso de uma pessoa boa, mas tão obcecada por seu dese­jo, que perdeu a proporção das coisas. Quando vontades e desejos consomem o pequeno ego, perde-se o momento presente e as outras pessoas se tornam meros obstáculos no caminho da satisfação.

Você pode estar pensando, Eu não sou assim, nunca faria isso! Será que nunca se aborreceu profundamente por não conseguir um emprego ou por rejeição, quando pa­querava alguém? Nunca buzinou, impaciente, ao dirigir atrás de alguém muito lerdo no tráfego? Por que esses momentos seriam diferentes do que aconteceu ao Charlie? O que representaram para você? O fato é que de vez em quando todos nós perdemos de vista aquilo que está ali porque só enxergamos o que achamos que deveria estar. É humano.

Ao desejarmos algo, não estamos conscientes do exato momento presente em que o desejo surge. O ele aparece (seja do que for, de comer tofu ou de ter uma casa própria), geralmente se refere à obtenção de algo no futuro. Mesmo quando esse futuro é daqui a um minuto, o momento presente fica esquecido. A síntese desta "futurização" (que a publicidade nos inculca com muita insistência) é o mecanismo do "Se eu tivesse, seria...". Se tivesse esse carro, essa casa, essa mulher ou esse prato de tofu, então seria feliz. A falácia desta grande mentira materialista se torna evidente para muitas pessoas quando, ao finalmente conseguir tudo o que queriam, percebem que ainda não chegaram à felicidade.

O desejo impede que sejamos felizes aqui e agora, e esse é o único espaço em que podemos ser felizes. Você não pode ser feliz. A felicidade passada é uma lem­brança. Você só pode ser feliz agora.

A maioria de nós, em cada momento, tem tudo o que precisa. Como costu­ma dizer Catherine Ingram, podemos abandonar nossas vasilhas de súplicas. Não temos de viver como fantasmas famintos, a vagar pelo mundo em busca de uma satisfação que já está aqui, em cada vibrante momento.

Isso não quer dizer que o desejo momentâneo deixe de existir ou que seja necessariamente ruim. Mas quando ele ofusca o palco da consciência, pode virar uma espécie de loucura interior. E quando essa doença extravasa para a vida de outras pessoas, o sofrimento é inevitável.

Quando estamos plenamente conscientes no momento presente, vivendo ple­namente, segundo por segundo, fica muito mais fácil aceitarmos o que vem no aqui e agora. O desejo passa a ser um fenômeno como qualquer outro, efêmero e passageiro. Percebemos, então, que ele integra uma consciência maior. "



Fonte: Arthur Jean; Livro – O inferno são os outros

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Você pode ser um curador - (Wayne W. Dyer)

"Qualquer pessoa pode se tornar um curador, desde que ele compreenda que é apenas um canal, através do qual o perfeito amor espiritual pode fluir. Quando você está doente, você se desconectou da capacidade de se curar. Você perdeu o contato com a sua fonte de cura. Suas habilidades de cura serão encontradas ao se reunir com a Fonte. Como um curador, você permanece em contato com o todo, sem se tornar vítima da superstição da separação, o que faz com que a doença tome posse, em primeiro lugar.


Quando você toca a doença do outro com a energia do espírito ou da fonte, você ativa a conexão e facilita o processo de cura. Neste sentido, sim, você é um curador, ainda que não cure ninguém. Você nem mesmo precisa compreender a mecânica deste processo. Quando você ajuda o outro a se tornar ciente da fonte, da qual ocorre a cura, você não somente facilita a cura, mas age também para ajudar outros a prevenir doenças futuras.

Estou convencido de que você pode realmente se tornar um instrumento de cura, elevando o seu campo energético para níveis mais elevados e mais espirituais. Deus não cura a doença, porque a doença não é aceita como um poder separado. Pelo contrário, Deus é o poder da harmonia.

Seja este poder, viva lá, e você estará trazendo a graça a um dano em sua vida, e às vidas daqueles que encontrar, que vivem na ilusão da doença.

Acredite neste poder.

Isto não é um milagre, mas simplesmente, a maneira como as coisas são. Como São Tomás de Aquino colocou: “Milagres são sinais não para os que crêem, mas para aqueles que não crêem.” "




Fonte: http://lightworkers.org/wisdom/wayne-w-dyer/130330/can-you-be-healer
Tradução: Regina Drumond

terça-feira, 3 de maio de 2011

Respiração tântrica - (Fonte: Yoga Journal; Tradução: Thays Biasetti)

Aumente o amor praticando essas técnicas tântricas de respiração.




Todos temos dias quando chegamos em casa cansados e de mau humor, acordamos de pé esquerdo ou ficamos enroscados em uma briga com o companheiro. Melhor do que esperar até desmoronar, os casais podem construir o amor proativamente se ligando duas vezes por dia com as práticas a seguir, chamadas pelos professores ocidentais de Tantra Charles e Caroline Muir de “Conexões de 10 minutos”:

1.Meditação nutridora. A posição para essa prática é a conhecida “conchinha”. (Teria esotérica de fluxo de energia diz que os dois devem estar do lado esquerdo.) Decida qual dos dois precisa mais de nutrição. O parceiro de trás vai ser o doador (apesar dos dois reequilibrarem a energia com o exercício), e ele deve abraçar bem forte por trás do parceiro da frente, alinhando os chakras um com o outro: centro do coração com centro do coração, umbigo com umbigo, etc. Os dois devem usar travesseiros para apoiar a cabeça, pescoço e ombros para que a pessoas que está atrás consiga escorregar o braço esquerdo debaixo do pescoço do parceiro e descansar a mão levemente no chakra do terceiro olho ou no chakra do topo da cabeça. O braço direito deve abraçar a pessoa da frente, com a mão sobre o coração; a pessoa da frente deixa a mão em cima da do parceiro.

Depois de alguns minutos, entre na “respiração harmonizadora”. Note a respiração do parceiro e comece a sincronizar com ela: inspire junto, pause junto, expire junto e pause de novo. Quando a pessoa que está na frente inspira, ela foca em aceitar a energia pelas costas para dentro de todos os chakras; e quando o parceiro de trás expira, ele concentra em enviar energia para a frente do seu corpo e para o companheiro.

Quando estiver pronto, pode usar a técnica para carregar cada chakra individualmente. Comece com o chakra do coração, e foque nele por 3 ciclos completos de respirações. Então, leve a consciência ao chakra do terceiro olho por três respirações; depois o chakra raiz na base da coluna. Em seguida, foque no segunda chakra (na região genital), o chakra do umbigo, chakra da garganta e chakra do topo da cabeça (pule o coração e a testa, pois já carregou esses dois.)


2. Mão no coração. Sente-se confortavelmente, pernas cruzadas, olhando para seu parceiro. Cada um coloca a mão direita no chakra do coração do parceiro e a mão esquerda em cima da mão direita do parceiro. Sintonize no seu coração: primeiro, o coração, e em seguida, a emoção e energia do chakra do coração. Consegue sentir os batimentos? Como o chakra está? Expansivo e aberto? Comprimido? Agitado? Vibrante? Em paz? Tente fechar os olhos e focar na conexão entre o seu coração e a mão de seu parceiro, ou olhem dentro dos olhos um do outro, e/ou entre em uma respiração harmonizadora.


3. Yab-Yum. O homem sente de pernas cruzadas e a mulher senta-se nas coxas dele, cruzando os tornozelos atráatr, cruzando os tornozelosas e a mulher senta-se nas coxas spiraçs das costas dele. Essa postura vertical sentada promove um alerta da consciência, então alinhe seus chakras, e permitam-se respirar a respiração do outro e até tocar o chakra do terceiro olho juntos ou olharem dentro dos olhos do outro, yab-yum é uma posição clássica do sexo tântrico.



Fonte: http://yogajournal.terra.com.br/show_yoga.php?id=1186