terça-feira, 22 de novembro de 2011

O Invisível, visível - (Saul Brandalise Jr)



"Faz algumas semanas, estivemos "recolhidos" às nossas causas interiores. Foi importante este tempo, em que precisávamos olhar com maior profundidade para as nossas verdades.
O momento era propício para isso.
Cada essência às vezes precisa destas fases que somente ela consegue entender. E, na maioria das vezes, aprende com isso.
Nosso aprendizado tem, sempre, dois caminhos:
Entendermos o que aconteceu em nossa volta... ou nada fazermos, além de nos tornarmos vítimas dos acontecimentos.
É mais fácil a segunda opção.
É tranquilo e até em nada cansativo ser vítima.
Na maioria das vezes, o aprendizado, se for efetivo, cobra uma nova atitude em cima do que se assimilou.
Isso, sim, se chama evolução.
Não adianta saber. Só saber. É imperioso colocar em prática o que achamos importante para nossa vida futura. Portanto, ao lermos um livro, se dele tivermos gostado, precisamos colocar em prática o aprendizado, senão, será somente CULTURA INÚTIL.
Falha repetida se torna erro. Falhar faz parte do caminho de qualquer ser humano. É uma etapa a ser vencida e superada.
A falha pode ser o começo do acerto.

Quando olhamos para fora o fazemos com os valores que possuímos e não com aqueles que os outros possuem. É fácil identificar pelo olhar, pelo toque, pelo que se ouve, até pelo que se sente pelo paladar ou cheiro. O complicado, e para isso precisamos prestar muito mais atenção, é identificar pelo que sentimos.
O sentimento é individual e por isso a evolução também o é. Na fase atual, a soma do sentimento, mais a intuição, fará toda a diferença.
É o Invisível, visível.
Não é por obra do acaso que cada um vê o que está pronto para entender em uma paisagem, em um cenário, em uma vida, em uma tragédia.
É evidente que os mais evoluídos também aprendem com qualquer tragédia. É preciso conhecimento interior para se poder avaliar cada momento. Bom ou ruim, não importa.
O Japão praticamente já consertou o país depois do Tsunami. Nós ainda estamos amargando os problemas das enchentes no Rio de Janeiro... a postura de cada um frente ao mal faz toda a diferença.

Sempre é uma questão de agir e não de esperar que façam. Cada um tem que fazer a sua parte e não esperar por convocação.
Assim, entenderemos só o que nossa mente, até o ponto em que evoluiu, consegue ver e assimilar.
É a grande diferença e a singularidade que cada um tem em entender o seu "invisível".
Cada vez mais me convenço que o autoconhecimento é profundamente complicado. É muito mais fácil seguir do que criar o próprio caminho.
Seguir é só navegar por aquilo que se vê, cheira, toca ou compra. É confortável. Não é preciso lutar... É só ir na onda.
Daqui para frente, após o 11.11.11, os valores de cada ser humano ficarão cada vez mais transparentes e será fácil interpretá-los. O Portal foi aberto efetivamente e com ele a "invisibilidade humana" se tornará mais clara e até cristalina.
A frequência de energia ficará mais forte daqui para frente. Os coitados... ainda mais coitados. Os egocêntricos mais arrogantes. Os lúcidos, mais sábios.
Os que se interiorizarem terão mais capacidade para verem o que os demais sequer sonham existir.
Os que lutam serão cada vez mais guerreiros.
Os que se acomodam e acham que dinheiro compra felicidade, tenderão ao ócio, à depressão.
Cabe a cada um de nós escolher seu caminho e nele crescer, evoluir e amadurecer.
O terreno está à nossa frente. Limpo, arado e pronto para o que quisermos semear.
Depende de nossas atitudes e de mais ninguém. Não poderemos, contudo, reclamar se a colheita for ruim. A qualidade da "semente" depende de nós e de mais ninguém.
Somos os responsáveis pelas nossas colheitas.
O Invisível se tornará visível. Precisamos saber aproveitar.

Sei que nos veremos.
Beijo na alma


Saul Brandalise Jr é autor do livro: O Despertar da Consciência, da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Fonte: http://www.stum.com.br/conteudo/c.asp?id=11519

Nenhum comentário: