segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Esquemas para movimentar a sua autoconsciência - (Silvia Malamud)



"Você que julga estar positivamente ativado tanto em seu trabalho como no modo que vive a sua vida, já parou para pensar se realmente está tendo qualidade no que faz diariamente? Se neste instante parou para pensar, vá um pouco mais adiante e questione também até que ponto pode saber sobre o que realmente quer dizer qualidade de vida.

Estamos rumo à sua autoconsciência, e este é um canal muito importante para você acessar com maestria a sua vida com qualidade. A partir de agora faremos juntos uma jornada de autoconsciência dentro de um dia que seria comum na sua vida, isto é, igual aos outros. Vamos juntos perceber a diferença que existe em cada situação que sua existência percorre. Entraremos pelos canais onde reinam as capacidades que temos para chegar à excelência no que diz respeito a ver, sentir, pensar e ouvir e faremos um casamento das nossas observações com as nossas atuações. E, como resultado, poderemos perceber nossa presença em tudo! As questões aqui são casuais e fictícias, porém temos certeza de que você saberá fazer as ligações necessárias com a sua vida pessoal.

Estamos juntos numa manhã igual a muitas que já presenciamos: É hora de acordar!
Por mais suave melodia que o despertador possa querer entoar, ele toca estridentemente junto aos nossos ouvidos; muitas vezes acordamos alguns minutos antes só para não ter que ouvi-lo. Outras vezes o colocamos para despertar alguns minutos antes a fim de ficar um tempinho a mais na cama...
Mas, com o horário pré-determinado de serviço, saímos rapidamente da cama e como autômatos vamos para debaixo do chuveiro, tomamos um café na porta ao mesmo tempo em que se dá uma rápida olhada no jornal, verificamos o horário no relógio, ação esta que nos perseguirá durante todo o dia.

Olhar o relógio é mais que um vício, pode ser uma busca insistente de fuga para alcançarmos com êxito mais e mais etapas desses nossos intermináveis dias e também para depois continuar até o próximo dia sem saber como descansar...
O que significaria esse descanso tão almejado por todos?
Seria este descanso um lugar onde poderíamos ser apenas nós mesmos em nossa essência? Quando entramos no trabalho, supostamente seria a hora de vestirmos as nossas mascaras e colocarmos nossos coletes protetores, mas será que nós os retiramos ao sair do trabalho?
E pensando bem, até que ponto é importante se ter uma armadura para sair na rua e ir trabalhar? Não seria a nossa maior força sermos nós mesmos? Não estaríamos dessa forma ocupando o nosso verdadeiro eu?

Muitos de vocês podem estar questionando e com razão o quanto podemos ser nós mesmos num ambiente de trabalho. Por intermédio das nossas pesquisas pudemos concluir que o fato de se ter consciência de quem se é, por si só já gera um grande avanço nas conquistas pessoais de cada um em qualquer tipo de trabalho ou objetivo de vida. Por exemplo, se sabemos ouvir, conhecer o outro e perceber a situação real em que estamos envolvidos e além de tudo isso nos conhecermos interiormente, na certa estaremos capacitados a tirar melhor proveito em qualquer situação que se apresente, pois estaremos atuando em harmonia diante de fatores externos e internos. Neste sentido estamos nos autocapacitando a otimizar situações existenciais.

Mas será que isto é tudo? Falaremos agora de algo muito importante e que deve nortear a vida de pessoas que buscam saúde física e emocional; falaremos sobre a nota do prazer. Durante esses processos de idas e vindas, trabalho, casa – casa, trabalho e até nas horas de lazer, vamos estar na nota do prazer. Começaremos por nos sensibilizar desde as primeiras horas do dia.

Logo ao acordar se dê alguns minutos de silêncio e respire profundamente, sinta o que é estar consigo mesmo, tente lembrar se houve algum sonho - este é sempre um excelente momento para captar informações não comuns, perceba o seu corpo se espreguiçando em sua cama, sinta o contato com o lençol para então aos poucos ir amorosamente assumindo seu novo dia. Saiba que ter a consciência de se estar plenamente presente nas situações é um fator importante para ser priorizado na vida de qualquer pessoa que está buscando mais qualidade e evolução pessoal.
Deste momento em diante começaremos uma vivência nova em seu presente; daqui para a frente você estará fazendo uma caminhada por este campo onde se encontra. Daremos instruções para a sua caminhada e você, após esta experiência, poderá fazer conexões com o seu sempre novo dia-a-dia.

Estaremos juntos aumentando a sua sensibilidade:
Comece sua caminhada e vá identificando dentro de você mesmo seus padrões antigos; interrompa pensamentos viciados que não te servem mais.
Experimente andar com um passo diferente do habitual.
Descubra novas formas de movimentar seu tronco e braços.
Mude os canais de percepção. Por exemplo: Se você é predominantemente visual, dê espaço para perceber mais o que você ouve.

Aproveite esta caminhada para pensar em sua vida; lembre-se de alguma situação que ofereceu algum tipo de risco. Ache três maneiras diferentes de solucionar a mesma questão, permita-se exercer sua criatividade.
Preste atenção no que você pode captar em uma conversa, essas sutilezas que estão além das palavras. Lembre-se de uma conversa que teve com alguém recentemente, escute internamente o tom de voz da pessoa, verifique o nível de informação que teve.
Faça de conta que não existem segredos. Nosso subconsciente percebe, computa e guarda muito mais informação do que nosso consciente.

Hoje, deixe todas as pessoas com as quais interagiu num estado melhor do que quando você as encontrou. Doe-se. (Que tal fazer isso por dois dias... E pelo resto de sua vida?).
Neste passeio, sinta-se como um estrangeiro de férias num país distante.
Veja tudo com outros olhos.

Deixe de falar por algum tempo e fique nas sensações corporais. Detecte à sua volta, modelos de flexibilidade, na natureza, em filmes, nas pessoas, etc.
Por fim e começo de tudo, seja flexível consigo mesmo e, em conseqüência, com o outro.
Terminando a sua caminhada, leve consigo esse novo eu cheio de novas possibilidades. Priorize o seu bem estar sem esquecer do outro, pois por mais que determinadas vezes este outro possa incomodar, ele faz parte do seu meio e deve haver alguma razão especial para que ele te incomode.

Faça uso de seu canal perceptivo e lembre-se: Seja flexível e criativo.
Antes de terminar seu passeio, aproveite também para mentalmente perceber tudo o que gostaria de deixar para trás e entregue essa energia ao universo, sendo que isso pode incluir desde pensamentos negativos e autodestrutivos até lembranças ruins ou maneiras de ser que você ainda utiliza, mas que já estão ultrapassadas. Imagine uma caixa e coloque todos esses pensamentos dentro dela.

Mentalmente mande essa caixa para longe. Hoje, deixe para trás tudo aquilo que tem te incomodado. Recomece a sua vida a partir de agora como um novo e irradiante sol que tudo pode!!
Você merece!!!"


Fonte: http://www.bioquantum.com.br/Forms/pagina.aspx?idpaginacategoria=5&idpaginasubcategoria=0&idpagina=74

Nenhum comentário: