domingo, 24 de abril de 2011

Mestre, Gratidão e Amor! ... Namastê! - (Sathya Sai Baba)



MORRE NA ÍNDIA O LÍDER RELIGIOSO SATHYA SAI BABA


Morreu na manhã deste domingo, em um hospital do sul da Índia, Sathya Sai Baba, um dos mais populares líderes religiosos da Índia, considerado por milhares de seguidores como o Deus vivo. Ele tinha 84 anos. Sai Baba, que deu entrada no hospital de Puttaparti, sua cidade natal, há um mês, morreu de falência múltipla dos órgãos, por conta de complicações no coração e pulmões, informou a imprensa local.

O guru estava hospitalizado por problemas cardíacos, pulmonares e renais. Ele estava há mais de três semanas em quadro grave de saúde e, há uma semana, respirava com a ajuda de aparelhos.

Seus seguidores, estimados em número de seis milhões, incluem líderes políticos indianos, empresários e estrelas de Bollywood. Para o primeiro-ministro indiano, Manmohan Singh, a morte de Baba é uma "perda irreparável".

A morte causou a tristeza dos devotos. Centenas de milhares de fiéis são esperados para o funeral do líder, conhecido por seus cabelos encaracolados e suas vestes na cor de açafrão. Logo após o anúncio de sua morte, uma multidão se aglomerou em frente ao santuário do guru, em Puttaparti.

Sai Baba nasceu Sathyanarayana Raju em Puttaparti, em 1926. Aos 13 anos, anunciou que era a reencarnação de um líder religioso do século 19, venerado tanto por hindus quanto por muçulmanos. Ele arrebatou milhões de seguidores mundo afora com seus ensinamentos que eram um misto das duas crenças, que recitava com uma fala sempre suave.

O guru também dizia ter o poder de materializar objetos como anéis e relógios, habilidade desqualificada por seus críticos como meros truques para enganar as pessoas. Os fiéis, porém, acreditavam que ele tinha ainda a capacidade de curar doentes terminais."




*Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2011/04/24/morre-na-india-lider-religioso-sathya-sai-baba-924305449.asp#ixzz1KU4SshCz
© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.

Nenhum comentário: