sábado, 26 de março de 2011

A fé no Onipotente removerá a ansiedade - (Sathya Sai Baba)

"Como levar uma Vida Divina? Não há qualquer associação especial que o habilite a isso. Todo esforço para perceber a Unidade por detrás de toda a multiplicidade se constitui num passo no caminho para a Vida Divina. Vocês precisam bater o leite se quiserem separar e identificar a manteiga que se encontra imanente nele. Assim também, precisam empregar determinados processos de pensamento e ação para chegarem ao núcleo da certeza de que este mundo é uma mistura “sui generis” de real e irreal (sathya e asathya), que é falso (mithya). A Vida Divina não admite a mais leve mancha no caráter ou ilusão no intelecto. Logo, as pessoas dedicadas a ela devem enfatizar isso através do preceito e do exemplo.

Removam as causas básicas da ansiedade, do medo e da ignorância. Só então, a verdadeira personalidade do homem poderá brilhar. A ansiedade é removida pela fé no Senhor; a fé que lhes diz que qualquer coisa que lhes aconteça é para o seu bem e que a Vontade do Senhor seja feita. A aceitação silenciosa é a melhor armadura contra a ansiedade; não a aceitação heróica. O pesar surge do egoísmo, o sentimento de que você não merece ser tratado tão mal, que foi deixado desamparado. Quando o egoísmo se vai, o pesar desaparece. A ignorância é apenas um engano, uma identificação equivocada do corpo com o Ser Supremo!

De fato, cada um de vocês deve procurar tornar-se sem-ego e o Senhor os aceitará como Sua flauta. Uma vez, quando perguntei a um grupo de pessoas o que gostariam de ser nas mãos de Deus, recebi respostas variadas17: alguns disseram o Lótus, outros a shankha (concha), outros o chakra (disco), mas não mencionaram a murali (flauta). Eu os aconselho a se tornarem a murali, pois o Senhor virá até vocês, os pegará, colocará em Seus lábios e soprará através de vocês e do vazio de seus corações, devido à completa ausência de egoísmo que vocês desenvolveram, Ele criará músicas inebriantes para que toda a Criação se deleite. Sejam retos, sem qualquer desejo pessoal, fundam sua vontade com a Vontade de Deus. Inalem apenas o alento de Deus. Essa é a Vida Divina que Eu quero que todos vocês alcancem.

Venkatagiri, abril de 1957

Nenhum comentário: