segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Sol de Amor - Nas Mãos, nos Olhos e no Coração - (Wagner Borges)

"É noite, amigo.


Mas não está escuro.

Há um sol aqui!

Bem no coração.



O poeta compreende.

Ele também é viajante...

Voa nas asas do amor.

E pega os versos no infinito.



Dá para ver longe...

Lá em cima, no Cruzeiro do Sul,

O rastro dos seus versos.

E um pedacinho do seu coração.



Mas quem vê é outro coração.

Aceso na noite, na forja do amor.

Como um sol secreto no meio do peito.

Que ilumina, mas não ofusca.



Ah, meu amigo, quem sente essa luz?

É noite, e está tudo tão claro!

Dá até para ver a tapeçaria sideral,

Dentro do próprio coração.



Sei que você compreende...

Pois essa luz também iluminou suas noites.

E fez você voar até o Cruzeiro do Sul,

Para pegar a elegia que vem de longe.



Sabe, eu sei o que você sentiu.

A luz me mostrou. Aqui mesmo.

Bem dentro do coração.

Onde o amor faz ver estrelas.



É noite, mas está tudo claro.

Por isso, escrevo. E você sabe por que.

Talvez o amor viaje junto com esses escritos...

E outros compreendam sua atmosfera sutil.



Sim, talvez outros voem até o Cruzeiro do Sul.

Certamente, em espírito. Deslizando na luz suave...

E, talvez vejam você e Pablo Neruda conversando,

Sobre a elegia que vem de longe...



Meu amigo, tudo está claro e sereno por aqui.

É noite, mas raiou a aurora dentro do meu coração.

E é amor demais para segurar a onda.

Por isso escrevo: para dar vazão a esse amor.



E você conhece muito bem essa praia.

Então, lembrei-me de você, para grafar essas linhas.

Escrevo com você nas mãos, nos olhos e no coração.

E pensando no Cruzeiro do Sul.



O amor que um dia mergulhou em seu coração,

Também mergulhou em mim.

E, agora, está tudo tão claro e calmo,

Nessa noite – que é manhã dentro do peito.



Com carinho e admiração, poetinha.

(Essas linhas são dedicadas a Vinicius de Moraes).
Paz e Luz.
Por Wagner Borges "

Fonte: http://somostodosum.ig.com.br/blog/blog.asp?id=10096

Nenhum comentário: