quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Como devemos orar? - (Amma)


Fechando a porta, deve-se imaginar que a divindade amada está presente no mesmo local que você. Então, devemos orar assim: "Senhor, você não está me vendo? Ó Deus, por favor, leve-me para o seu colo. Eu sou seu filho. Não tenho outro refúgio. Não me abandone, e sempre esteja no meu coração".

Contemple Deus como seu criador, protetor e morada final para onde você vai voltar. Tente sentir Deus com todo o coração, sentindo sua presença, graça, compaixão e amor. Abra seu coração e ore: "Ó Senhor, meu criador, protetor e descanso final, guia-me à sua Luz e Amor. Encha meu coração com a sua presença. Eu tenho dito que sou teu filho, mas sou totalmente ignorante da minha existência em você. Meu Senhor amado, não sei como adorá-lo, como agradá-lo ou mesmo meditar em sua forma. Não estudei as Escrituras, não sei como glorificá-lo. Ó Compassivo, mostre-me o caminho correto para que eu possa voltar à minha residência verdadeira, que não é além do que Você."

O período entre a noite e a madrugada é o melhor momento para orar. A natureza está quieta e ninguém irá incomodá-lo.

Não importa o que você faça ou pense, leve as suas queixas para o puja (sala de oração), onde seu verdadeiro amigo está. Vá para lá e queixe-se: 'Por que o Senhor me trata assim? Você não está comigo?" Abra seu coração e conte tudo a Deus. Em seguida, sua oração se torna um Satsang.

Filhos, tentem orar até que seus corações derretam e escorram como lágrimas. Diz-se que a água do rio Ganges purifica aqueles que mergulham nele. As lágrimas que enchem os olhos enquanto há uma lembrança de Deus têm o poder para purificar a mente. Estas lágrimas são mais poderosas que a meditação. Essas lágrimas são, na verdade, o próprio rio Ganges.

O que devemos orar?

Um verdadeiro devoto percebe que o seu Senhor está dentro e fora, que Ele é onisciente e todo poderoso – onipresente, onisciente e onipotente. Compreendendo isso, quem ora simplesmente tenta expressar sua impotência total ao Senhor e aceitá-lo como o seu único protetor e guia. Nessa oração sincera, de coração aberto, o devoto confessa a inutilidade e a carga de seu ego. Por que se deve manter uma coisa inútil? Portanto, ele ora ao Senhor para removê-lo, destruí-lo. Este tipo de oração vai definitivamente levá-lo à meta.

Rezar para o cumprimento dos desejos mesquinhos está prendendo sua mente e todos os seus apegos e aversões. Não só isso, está acrescentando mais à vasanas existentes. Novos mundos são criados. Junto com isso, você prolonga a corrente de sua ira, luxúria, ganância, inveja, delírio e todos os outros traços negativos. Cada desejo traz consigo as emoções negativas. O resultado dos desejos insatisfeitos é a raiva.

Orem por uma mente contente em todas as circunstâncias. A oração torna-se verdadeira somente quando você reza para uma mente tranquila e feliz, sem se importar com o que possa receber."

Fonte: http://www.ammabrasil.org/ensinamentos/como.orar.htm

Nenhum comentário: