quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

VIDA VERDADEIRA - (Trechos do Satsang com MOOJI, 23/02/2008 em São José dos Campos - Transcrição : Veetshish)


Você acha que tem muito para saber
Você pode passar suas próximas dez vidas aprendendo o máximo que possa aprender e você
não será nem comparável a um sábio analfabeto!
Quando você está livre, livre da identificação da relação corpo-mente, livre de intenções,
expectativas, se agarrando ao passado, livre do vicio da memória, então você se torna vivo,
com uma existência espontânea.
Vida Real, Real.
Até esse momento você não está realmente vivo, você está sobrevivendo.
Vida real é estar livre do medo, livre da depressão, livre da dúvida, livre do apego, livre do
desejo, livre do orgulho, livre da dependência, livre da arrogância, livre da identificação.
Isso é liberdade.
E é o seu estado natural.
É quem você já é.
Você não tem nem a chance de escolher entre ser ou não ser isso! É uma opção ilusória.
Aqueles que sabem vão falar: “Ei você, acorda!”
Seu ser está espreguiçando, acordando.
E agora, todas as idéias que você acumulou, seu ser está arrotando elas. Não mais as quer.
Coisas que sua mãe te contou, teu avô. Mas elas não são suas.
Elas não são originais.
Qualquer um destes ensinamentos, eles são originais do seu ser?
Todos vieram depois de você. Primeiro veio você, depois eles.
Você é o conhecedor do conhecido.
Você sabe da sabedoria e da ignorância.
Então contemple: quem sou eu?
Tudo que eu aprendi, veio depois de mim.
Quem sou eu, antes de tudo isso?
Onde que tenho que ir para ser, antes disso?
É muito simples, na verdade.
Porque seu ser original nunca foi ferido, perdido.
Foi apenas eclipsado por essa coisa estranha que você chama de sua vida.
E agora você está acordando
E algumas coisas estão caindo para fora de você porque não pertencem a você.
Você pode sentir segurança até com o que é falso. Porque te dá a ilusão de que você
pertence a algo.
E claro que você pode curtir isso por um tempo, mas a essência natural vai querer te
separar disso, sair fora disso.
Onde existe a vontade de realmente saber quem sou eu, aí pode-se ter a sorte de encontrar
alguém como eu. Sabe por quê? Porque eu não quero conhecer ninguém que não esteja
interessado nesta pergunta. Eu não tenho tempo a perder. Quando você chegar nesta
pergunta, então você se torna interessante para mim. Porque eu sei quem você é. Eu
conheço você na sua Realidade.
Eu converso com você como Consciência falando para Consciência sobre Consciência.
Eu não converso como uma pessoa. Eu não sei o que uma pessoa é. Mas você acredita que
você é uma pessoa.
Quando você conta a sua história, e a sua história tem vida, porque tem o investimento
pessoal nela, neste momento você está se formando como uma pessoa.
Então, nesta conversação, quando uma pessoa encontra uma não-pessoa, apenas um deles
sobrevive.
Me pergunto: quem?

Nenhum comentário: